Servicos

Colonoscopia Virtual: exame moderno promete mais conforto e precisão na avaliação do intestino

 

A colonoscopia é o principal exame para detectar casos de câncer colorretal. Só em 2024, de acordo com dados da SBCO (Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica) a partir de informações do Datasus, foram feitos 574.578 exames, um aumento de 138% em relação a 2020. Embora necessário e importante, muitas pessoas retardam a sua realização por medo do desconforto que podem sentir. Nesse sentido, a colonoscopia virtual surge como uma alternativa moderna para seguir com esse tipo de exame.  

Ecocardiografia: como funciona esse exame e quais os tipos disponíveis?

 

A ecocardiografia é um exame que utiliza ondas de ultrassom para gerar imagens e permitir uma análise detalhada da estrutura e do funcionamento do coração, ajudando médicos a diagnosticar e monitorar diversas condições cardiovasculares. Confira a seguir mais informações sobre como esse exame funciona e quando ele é indicado.

Ressonância do Joelho: exame avalia problemas na articulação

 

A ressonância magnética do joelho é um exame de imagem preciso e não invasivo, usado para analisar as estruturas internas da articulação, como ossos, ligamentos, tendões, meniscos e cartilagens. Utilizando um campo magnético e ondas de rádio, o exame gera imagens detalhadas que ajudam a identificar lesões, inflamações, doenças articulares e fraturas. Continue lendo para saber quando esse exame é indicado e quais condições podem ser identificadas por meio dele.  

Ressonância Magnética da Coluna: exame avalia possíveis alterações nessa região do corpo

 

A ressonância magnética da coluna é um exame de imagem utilizado para diagnosticar diversas condições relacionadas à coluna vertebral. Ele produz imagens detalhadas das vértebras, discos intervertebrais, medula espinhal e nervos, possibilitando uma avaliação precisa de possíveis alterações. Continue a leitura para conhecer as principais condições que o exame pode identificar, os cuidados necessários antes da realização e em quais situações ele é indicado. 

Medicina Nuclear: especialidade usa substâncias radioativas para diagnóstico e tratamento de diversas condições

A medicina nuclear utiliza substâncias radioativas para avaliar o funcionamento de órgãos e tecidos. Além do diagnóstico, também contribui para o tratamento de algumas doenças por meio da aplicação de radiofármacos. Continue a leitura para saber mais sobre como funciona a medicina nuclear, as vantagens da especialidade e os principais exames realizados.

Medicina Nuclear: o que é?

A medicina nuclear é uma área da medicina que utiliza substâncias radioativas, conhecidas como radiofármacos, para realizar diagnósticos e tratamentos.

Emissão de Nota Fiscal

Emitir a Nota Fiscal Eletrônica dos exames que você realizou em nosso laboratório é bem simples. 

Tenha em mãos o seu RPS - Recibo Provisório de Serviços (enviado por e-mail ou fornecido na unidade) e escolha qual tipo de exame: 

1° PASSO